Amizade sem fronteiras


Cinco amigos do Amazonas, amantes do basquete, tiveram a chance de representar o Brasil no maior campeonato de basquete master do mundo.

A amizade de longa data e a paixão pelo basquete fez nascer o time All Friends (todos os amigos, em inglês). George, Valdir, Ily, Roberto e Francisco já passaram dos 30 anos, mas o prazer de jogar continua o mesmo da adolescência. Apesar dos jogos ser uma forma de descontrair e reunir os amigos, o hobby já levou esses amazonenses aos Estados Unidos, país que é a maior potência do esporte, para representar o Brasil no 13° Campeonato Mundial de Basquetebol Master no fim do mês de agosto.

A competição acontece a cada dois anos e é organizada pela Federação Internacional de Basquetebol Master (FBBM) e reuniu 210 equipes de mais de 40 países em Orlando. As competições de basquetebol master reúnem atletas e ex-atletas (profissionais e amadores), no naipe masculino e feminino, acima de 30 anos de idade.

A equipe do Brasil de 12 jogadores reuniu cinco amazonenses. Valdir foi o único do Amazonas que jogou pela Seleção Brasileira A. Os outros quatro fizeram parte da Seleção Brasileira B. Completaram a seleção jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Na categoria 30+, o Brasil “A” ficou em 2º lugar e Brasil “B” em 4º lugar. O campeão da categoria foi a Estônia.

fonte: A Crítica

#amigosdobasquete

Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square