Canadá sem visto!


Como parte do plano de ação para aumentar o comércio e o turismo, o Governo do Canadá acaba de anunciar que vai retirar a exigência de visto para uma boa parte dos brasileiros, como para quem já possui visto de turismo americano, por exemplo. A novidade deve aumentar muito o numero de turistas e até estudantes que desejam fazer cursos de até 6 meses no país.

A ideia é expandir o programa chamado ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) para viajantes do Brasil, Bulgaria, México e Romênia, o que reduz a burocracia e não exige um visto no passaporte, apenas uma pré-autorização que é feita inteiramente online antes de viajar.

Para ser contemplado pela novidade, o visitante precisa:

- Ter um visto de não imigrante válido dos Estados Unidos (turismo ou negócios) ou; - Ter tido um visto canadense ou; - Ter visitado o Canadá nos últimos 10 anos.

A nova regra também só vale para chegadas via aérea e o visto temporário é dado na imigração, apenas quando você chega lá no Canadá. Uma redução gigante na burocracia e, principalmente nos custos. Um visto para o Canadá, hoje, custa por volta de R$ 350,00. Imagine uma família de 5 pessoas que quer viajar para o país e já tem o visto americano, por exemplo, o quanto irá economizar.

O novo sistema começará a funcionar em Março de 2016.

Para ler o comunicado oficial do Governo Canadense, clique aqui.

fonte: umbilheteporfavor.com

#canadásemvisto

Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square