Amanhã tem passeata em defesa do meio ambiente, em Manaus

October 31, 2015

 

As recentes queimadas  no Amazonas tem mudado as paisagens e, de alguma forma, o cotidiano da região. A boa notícia é que tem despertado a população para a importância da preservação do meio ambiente. 

 

Essa maturidade pode ser percebida por meio do crescente número de grupos formados em defesa da causa -  que tem conseguido expressivo apoio de organizações públicas e particulares, além do engajamento de muitos moradores das áreas ocupadas pela fumaça - que tornou-se a principal característica desse verão amazônico.

 

Exemplo disso é a mobilização organizada pelo movimento ‘Eu que Plantei’ - grupo criado há pouco mais de um mês - que em parceria com o movimento ‘Manaus Mais Verde’ pretende reunir, nesse domingo (1), cerca de 1,5 mil pessoas na Praia da Ponta Negra, em Manaus, para uma caminhada contra as queimadas.

 

A concentração inicia às 7h30, no anfiteatro da Ponta Negra, onde serão distribuídos panfletos com orientações sobre o atendimento de chamadas de emergencia e brindes relacionados ao meio ambiente. O percurso começa no anfiteatro e termina na rotatória do Tarumã.  

 

O movimento contará com o apoio de lideranças indígenas da região e de outros grupos que militam em favor da natureza.

 

De acordo com a líder do grupo "Eu que Plantei", Juliana Nobre, o ato público do próximo domingo é apenas uma das atividades organizadas para conscientizar a população sobre o compromisso que cada cidadão tem que ter com o meio ambiente. "Temos que fazer a nossa parte", destaca Luciana.

 

"Eu que Plantei" - Com 1,2 mil voluntários como amigos no Facebook, o gupo além de passeatas de conscientização, se dedica também ao plantio de mudas, mapeamento de bairros para arborização e recuperação de praças. 

 

Os bairros Beija-Flor, da Paz, Cidade Nova, Parque das Laranjeiras serão os primeiros a receber ações de plantio, a partir do início das chuvas em Manaus.

 

Formado por técnicos que já trabalham com plantio o ‘Eu que Plantei’ tem como próximo passo a criar hortas em espaços públicos e em escolas.

Please reload

Posts Em Destaque

Corregedoria do TJAM facilita conversão de união estável em casamento civil

September 17, 2019

1/10
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square