OMS afirma que não é necessário parar de comer carne processada



Depois da confusão instaurada com o relatório que colocou a carne processada na mesma categoria do cigarro como "agentes causadores de câncer", a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que "não recomenda que as pessoas parem de comer carnes processadas (linguiça, salsicha, bacon, presunto entre outros)". De acordo com a organização, o ideal é simplesmente reduzir o consumo para diminuir risco de câncer colorretal.

De acordo com a mesma OMS, 34 000 homens e mulheres morrem todos os anos devido ao consumo de carnes processadas.O mesmo ocorre com 1 milhão de pessoas que fumam.

A organização informou também que irá estabelecer as implicações da recente informação para a saúde pública e determinará qual deve ser "o lugar da carne processada e da carne vermelha em uma dieta saudável".

X da questão - O grande problema desse tipo de alimento é o processo de conservação: salga, defumação ou industrialização. Acredita-se que as intervenções estejam ligadas ao surgimento de substâncias químicas que causam dano ao DNA da mucosa do intestino, podendo levar ao câncer.

* fonte: veja.com


Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square