Artesanato de 20 estados e seis países serão expostos em Salão de Brasília

November 3, 2015

 

Mais de 1.500 artesãos de todos os cantos do Brasil vão se reunir na 8ª edição do Salão do Artesanato, de 4 a 8 de novembro, no Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade. São 200 estandes com trabalhos de 20 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Paraíba, estado homenageado desta edição, que terá um estande especial na feira. Países como Índia, Indonésia, Síria, Senegal, Turquia e México fazem participação especial com produtos típicos. 


Mais de 50 artesãos da Amazônia (dos estados do Pará, Tocantins, Acre e Amazonas) irão expor suas artes. Os artesãos levarão produtos indígenas e regionais confeccionados com sementes beneficiadas, couro de peixe e madeira certificada da região, usando formas que retratam a fauna e a flora amazônica. O grupo também apresentará cosméticos, bombons (balas com recheio de frutas regionais como o cupuaçu), esculturas (resina e madeira), bebidas (licores de frutas regionais), biojoias, ecojoias e trabalhos manuais com massa (epoxi).


Gratuito, o evento, patrocinado pela Petrobras, reunirá, das 10h às 22h, comidas típicas e, às 21h, shows. As cantoras Tiê e Ju Moraes, revelações da primeira edição do The Voice Brasil, se apresentam na quarta-feira (4) e na quinta-feira (5), respectivamente. Na sexta-feira (6), quem sobe ao palco é a cantora e compositora carioca Monique Kessous e, no sábado (7), o sertanejo Fellipe Salles.

Serviço
8º Salão de Artesanato 
De 4 a 8 de novembro, das 16h às 22h (quarta a sexta) e das 10h às 22h (Sábado e domingo)
Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade
Informações: www.salaodoartesanato.com.br
Entrada franca

Shows
Quarta-feira (4) - Tiê
Quinta-feira (5) - Ju Moraes
Sexta-feira (6) - Monique Kessous
Sábado (7) - Fellipe Salles



* Fonte: Jornal do Commercio

Please reload

Posts Em Destaque

Corregedoria do TJAM facilita conversão de união estável em casamento civil

September 17, 2019

1/10
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square