Artesanato de 20 estados e seis países serão expostos em Salão de Brasília


Mais de 1.500 artesãos de todos os cantos do Brasil vão se reunir na 8ª edição do Salão do Artesanato, de 4 a 8 de novembro, no Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade. São 200 estandes com trabalhos de 20 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Paraíba, estado homenageado desta edição, que terá um estande especial na feira. Países como Índia, Indonésia, Síria, Senegal, Turquia e México fazem participação especial com produtos típicos.

Mais de 50 artesãos da Amazônia (dos estados do Pará, Tocantins, Acre e Amazonas) irão expor suas artes. Os artesãos levarão produtos indígenas e regionais confeccionados com sementes beneficiadas, couro de peixe e madeira certificada da região, usando formas que retratam a fauna e a flora amazônica. O grupo também apresentará cosméticos, bombons (balas com recheio de frutas regionais como o cupuaçu), esculturas (resina e madeira), bebidas (licores de frutas regionais), biojoias, ecojoias e trabalhos manuais com massa (epoxi).

Gratuito, o evento, patrocinado pela Petrobras, reunirá, das 10h às 22h, comidas típicas e, às 21h, shows. As cantoras Tiê e Ju Moraes, revelações da primeira edição do The Voice Brasil, se apresentam na quarta-feira (4) e na quinta-feira (5), respectivamente. Na sexta-feira (6), quem sobe ao palco é a cantora e compositora carioca Monique Kessous e, no sábado (7), o sertanejo Fellipe Salles. Serviço 8º Salão de Artesanato De 4 a 8 de novembro, das 16h às 22h (quarta a sexta) e das 10h às 22h (Sábado e domingo) Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade Informações: www.salaodoartesanato.com.br Entrada franca Shows Quarta-feira (4) - Tiê Quinta-feira (5) - Ju Moraes Sexta-feira (6) - Monique Kessous Sábado (7) - Fellipe Salles

* Fonte: Jornal do Commercio


Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square