Projeto quer mobilizar pessoas para salvar o mundo. Você topa o desafio?

November 11, 2015

 

Você já ouviu falar do "Play the Call"?Trata-se de uma gincana global de solidariedade, criada em dezembro de 2012 pelo arquiteto santista Edgard Gouveia Júnior, que pretende envolver 2 bilhōes de pessoas em quatro anos com tarefas reais que mobilizam pessoas pela redes sociais.

 

No site www.playthecall.com.br tem um verdadeiro manual de instruções de como ser um super herói de verdade! Os jogadores recebem uma missão que têm que cumprir na vida real - e deixar tudo registrado no álbum disponibilizado no próprio site.

 

Os objetivos envolvem solidariedade e sustentabilidade. Ao começar o jogo, sua missão pode ser, por exemplo, plantar mil árvores em três semanas.

 

Para o criador do projeto, a ideia é treinar jovens que entendam que não faltam recursos em torno deles e que é possível mudar o mundo agora.

 

E Edgar fala com conhecimento de causa. Em 2008, sua metodologia de brincadeiras sociais batizada Oásis ajudou a revitalizar, com a participação de mais de três mil jovens de diferentes regiões do Brasil, 12 comunidades afetadas pela enchente de do rio Itajaí, em Santa Catarina.

Em cinco dias, os quase mil universitários selecionados para a fase presencial do projeto construíram 43 equipamentos comunitários. Pontes, playgrounds, quiosques, campos de futebol e até pista de motocross foram erguidos. Rápido, divertido e sem botar a mão no bolso. “Brincando, todo mundo é empreendedor”, comenta o arquiteto.

 

O Play the Call acredita que, quando as pessoas se unem, elas são mais fortes e podem tudo. Então, confira o vídeo dessa iniciativa incrível e se inspire!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Corregedoria do TJAM facilita conversão de união estável em casamento civil

September 17, 2019

1/10
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square