Acadêmicos de comunicação participam de festival de vídeos criativos

26 de maio de 2022


O festival Osga foi criado em 2005 para desenvolver conhecimentos em edição digital não linear de áudio e vídeo para alunos do curso de Comunicação


Mayane Batista

(Equipe BN)

O festival valoriza diversidades regionais e garante visibilidade aos novos talentos

Manaus (AM) - Estudantes de comunicação do Centro Universitário do Norte (Uninorte) participam, nesta quinta-feira (26), do Festival Osga de Vídeos Universitários, com oficinas de edição de vídeos, dicas e estratégias para divulgação de vídeos. O festival valoriza as diversidades regionais e garante visibilidade aos novos talentos.


As oficinas criativas de formação serão no formato online, às 19h, pelo canal Ser Educacional no YouTube. As oficinas serão ministradas pelo flimmaker, Francisco Barbosa, e pelo jornalistas e roteirista, Alex Francisco


Historia - O Festival Osga de vídeos universitários teve início em 2005 e foi criado para desenvolver conhecimentos em edição digital não linear de áudio e vídeo para alunos do curso de Comunicação Social.


Atualmente, o Osga faz parte do sistema Ubíqua, projeto que visa “revolucionar o ensino, com a finalidade de reunir e exibir produções videográficas realizadas por estudantes de todo o ecossistema Ser Educacional”.


A programação do festival iniciou na terça-feira (24), na Universidade de Guarulhos, com o "Webinar: Produção Audiovisual Independente".


Nesta quinta-feira (26), a Uninorte sedia a segunda parte da programação do festival.


O festival é um laboratório para a qualificação e produção, com a realização de capacitações, premiações, palestras, workshops, exposições e exibição em tradicionais salas de cinema.