Academia de Educação do Brasil empossa 27 membros em Manaus

A entidade foi fundada em 05 de junho deste ano e vai reunir 60 acadêmicos, sendo 40 efetivos, de Manaus, e 20 correspondentes, de outras regiões do país.


Posse de 27 membros fundadores da Academia de Educação do Brasil (Acebra) Foto: Jozélia Lopes


Dora Paula (Manaus-AM) - O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizado na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, bairro de Parque Dez, zona Centro-Sul, e reuniu educadores da região e de outros estados brasileiros que vieram tomar posse em suas cadeiras permanentes.


No juramento dos acadêmicos está o compromisso em promover ações que auxiliem no desenvolvimento da Educação, da Cultura, das Ciências e Artes da Nação Brasileira.


De acordo com a presidente da Academia de Educação do Brasil (ACEBRA), professora Cecília Maria Rodrigues de Souza, a entidade começou a ser idealizada há mais de dez anos. “Nossa essência e juramento é: defender o cumprimento das necessidades vitais para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem no Brasil; contribuir para o aumento da qualidade da educação básica e superior, e promover a ciência, a cultura e as artes”, declara.


Os demais membros tomarão posse no próximo dia 11 de março, ocupando assento permanente na Academia de Educação do Brasil, em solenidade que receberão o colar, o diploma e a pelerine da instituição - marcada pela frase em latim “Ad Vitam a Eternam” (Para a Vida desde a Eternidade), simbolizando o título que recebem de “Imortais”.