Afya oferece bolsas para curso de Medicina no Amazonas; saiba como concorrer

28 de julho de 2022


O candidato pode concorrer a bolsa integral, ou seja, de 100%

Para conseguir a bolsa o candidato se inscrever no vestibular, realizar a prova online ser aprovado e ter uma boa colocação

O Grupo Afya oferta bolsas de estudos para o curso de Medicina no Amazonas. São cinco bolsas oferecidas para ingresso por meio do vestibular online ou por ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ambos com editais específicos lançados pelas faculdades de Itacoatiara e Manacapuru. Entenda como funciona e saiba como concorrer.



Referência em formar médicos no Brasil, a Afya dará início às primeiras turmas de Medicina no Amazonas no mês de agosto, com as inaugurações das duas faculdades.


Bolsas 'Programa Mais Médicos'


A diretora do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Itacoatiara, Helen Oliveira, explica que o interessado em ser aluno de Medicina com bolsa de 100% pode concorrer ao Edital "Bolsas Mais Médicos".



Para isso, é necessário se inscrever no vestibular, realizar a prova online e ser aprovado em boa colocação.


"Para esta modalidade, a faculdade disponibiliza duas bolsas. Se for aprovado, é fundamental que o candidato siga as regras dos nossos editais. Para concorrer às bolsas "Mais Médicos", ele precisa ler o edital com atenção. Isso ajudará na organização da documentação comprobatória exigida, pois tudo passa por uma análise minuciosa de uma comissão de bolsas", destaca Helen Oliveira.



Em resumo, no "Edital de Bolsas Mais Médicos", o candidato precisa:


- baixar