Ageman notifica Águas de Manaus por serviço inacabado em via recém-pavimentada pela Prefeitura

4 de fevereiro de 2022

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus pela demora na conclusão do serviço de recapeamento de uma via que havia sido pavimentada recentemente pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


O caso ocorreu na rua 141, no bairro Cidade Nova II, na zona Norte de Manaus. No início da semana, a concessionária foi acionada para corrigir um vazamento de água tratada na via, o serviço foi concluído e a empresa, que conforme o contrato de concessão deveria providenciar a recomposição asfáltica do trecho logo após a manutenção, deixou o pavimento no barro.

“Obtivemos a informação junto à Seminf que a rua 141 havia sido recapeada pela prefeitura dias antes de a empresa abrir a vala para conter o vazamento. Nossos técnicos estiveram no local e verificaram que a concessionária não providenciou de forma imediata a recomposição da via, por isso estamos notificando a empresa para que o problema seja resolvido”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Na notificação enviada pela agência reguladora à concessionária de águas, a empresa deverá recuperar adequadamente o pavimento asfáltico da rua 141, no prazo de 24 horas.


A Prefeitura de Manaus tem realizado um trabalho intenso de recuperação das vias, mesmo durante o inverno, e como determinação do prefeito David Almeida, é preciso haver um planejamento prévio das intervenções, de forma que essas vias beneficiadas com os serviços de infraestrutura, não sejam afetadas.


— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/