Alan Nuguette atleta UFC palestra em escola pública de Manaus

16 de março de 2022


O peso-leve do UFC e ex-menino de rua dá uma lição de vida a meninos e meninas de escola pública em Manaus

Além de ministrar a palestra, o alteta virou padrinho do projeto Pelci, no que tange a área de artes maciais


O atleta do peso-leve do Ultimate Fighting Championship - UFC, Alan Nuguette, é um dos atletas mais conhecidos, não só por sua trajetória dentro do tatame, mas como de vida. Nascido em uma família muito humilde, ainda criança foi reparar carros e virou engraxate, por isso o apelido Nuguette e acabou indo morar nas ruas.


E foi a sua história que ele faz questão de contar na palestra “Alan Nuguette – Na Luta”, para adolescentes de uma das escolas mais tradicionais de Manaus, Escola Estadual Solón de Lucena, na manhã dessa terça-feira (15), no ginásio Renê Monteiro.


“De tanto eu dar brilho no sapato dos grã-finos, eu resolvi brilhar na vida. Todas as pessoas possuem altos e baixos, não é o teu hoje que te define, você precisa acreditar em si, não escute pessoas que falam que você não consegue, você pode. Olha onde eu estava (nas ruas) e onde estou, morando em Orlando e lutando no UFC. Tudo é uma questão de fé, em o quê você acredita”, explica Nuguette.



O peso-leve do UFC, além de ministrar a palestra, virou padrinho do projeto Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), no que tange a área de artes maciais, do Governo do Amazonas.  O projeto é voltado para crianças e adolescentes em diversas áreas esportivas, onde o aluno da rede pública estadual terá como fazer um esporte no período do intervalo entre um turno e outro.


"Estamos abrindo este polo do Pelci, a princípio, com 240 vagas em várias modalidades. Nós já temos uma aceitação muito grande, nosso público-alvo são os alunos aqui do Solón, quero agradecer a secretária Kuca, que, assim como nossa secretaria de Educação, nos deu toda a autonomia para que pudéssemos estar aqui, não só no Renné Monteiro, que faz parte da Faar, mas também com os alunos que fazem parte da rede estadual de ensino”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.


Alan Nuguette ainda preparou uma surpresa, trouxe como seu convidado o ator Ricardo Vianna. Vianna, que foi campeão brasileiro de jiu-jítsu três vezes e devido a uma lesão que o tirou do tatame,  o que levou a estudar teatro e virar conhecido nacionalmente por fazer as novelas: Totalmente Demais, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, Tempo de Amar, Verão 90, Genesis.

Para o ator estar pela primeira vez em Manaus e vir por meio de um grande projeto é fantástico “ é a quarta vez que venho a Manaus e sempre sou muito bem recebido. É muito bom ver um projeto como este que incentiva o esporte na comunidade  e na escola", falou.




A palestra Alan Nuguette – Na Luta foi patrocinada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizada pela Di Castro Comunicação e Eventos e com apoio das empresas: Samel, Super Terminais, Dra. OZ By Alessandra Rebelo, By Angel Pijamas, Primecare, ViaJá, Amigos do Alan Nuguette, Club Pina BJJ e Cohen BJJ.



Informações Assessoria

Fotos: Márcio James / Di Castro Comunicação