Alunos da Escola Mendonça de Araújo participam do Programa Conhecendo o Legislativo, da Aleam

21 de setembro de 2022

Os alunos da Escola Mendonça de Araújo, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro Sul de Manaus, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta segunda-feira (19). Ao todo foram 56 alunos de turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, que participaram de palestra sobre cidadania e política, seguida de visita ao Plenário Ruy Araújo, onde ocorrem as reuniões parlamentares nos dias de terça, quarta e quinta-feira.


A visita faz parte do programa Conhecendo o Legislativo, realizado pela Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, conforme explicou a gerente Cassanda Serejo, que ministrou a palestra.


“Nosso objetivo é fazer com que esses jovens, que mesmo ainda não votem, entendam o papel de cada Poder, o trabalho do Legislativo e a importância do voto consciente”, disse Serejo.


Os professores Renato Dutra, Amanda Assis, Idana Moreira e Adra Matos, que acompanharam os estudantes, avaliaram positivamente a experiência.


Segundo o professor Renato, o programa estimula o senso crítico dos alunos, fazendo com que os mesmos entendam seu papel na construção da sociedade. “O jovem começa pensar que ele tem responsabilidades na construção do cenário político, e entende que seu voto é responsável pela eleição daqueles que irão construir as políticas públicas”, disse o professor.


Fonte: ALEAM