Amazonastur e Suframa firmam parceria para levar turistas às fábricas do Polo Industrial de Manaus

25 de fevereiro de 2022

Ao todo, 11 empresas estão credenciadas para participar do projeto “Zona Franca de Portas Abertas”


A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) firmou parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para apoiar o projeto “Zona Franca de Portas Abertas”, que vai realizar visitas guiadas a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Ao todo, 11 empresas estão credenciadas para participar do projeto apresentado nesta quinta-feira (24/02), na sede da Suframa, com visita à Moto Honda da Amazônia, destinada aos membros do Conselho de Administração da Suframa (CAS).


A vice-presidente da Amazonastur, Isadora Alfaia, destaca que o projeto estimula a sociedade a conhecer o parque fabril local e sua importância para a socioeconomia da região. Ainda durante a visita, Alfaia afirmou que o percurso de visitação pode contar, ainda, com a participação do ônibus turístico AmazonBus.


“O objetivo é a gente ter mais um produto turístico na cidade de Manaus. Esse turismo industrial já é um case de sucesso em outras capitais do Brasil e pelo mundo afora. Essa visitação de fábrica, além de trazer turistas de fora, é importante para a população amazonense também saber como funciona o parque fabril, entender a importância que a Zona Franca tem para a economia do estado”, destacou.


A técnica da Coordenação de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Rosângela Alanís, ressaltou que a iniciativa também tem por finalidade apresentar mais uma opção de turismo – de lazer, técnico e científico – na cidade de Manaus, fomentando essa importante atividade econômica, bem como o setor de comércio e serviços.


“Dessa forma a gente vai conseguir construir mais uma opção de turismo aqui no estado e na cidade de Manaus. E como ninguém faz nada sozinho, as empresas estão entrando com a parte delas, abrindo as portas das suas fábricas para as pessoas conhecerem; a Suframa está contribuindo com a organização desse projeto e a Amazonastur está contribuindo com a viabilização. Agora a gente entra no projeto de divulgação e formação de público para conhecer as fábricas do Polo Industrial de Manaus”, concluiu.


O projeto “Zona Franca de Portas Abertas”, de visitas guiadas a empresas do PIM, vai contar com a participação de 11 empresas credenciadas: Yamaha, Supporte, Sidia, Samsung, Positivo, Midea, Honda, Coca-Cola, Caloi, Ocrim Trigolar e Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA)


Fonte: http://agenciaamazonas.am.gov.br/