Aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em imunossuprimido teve início nesta quinta-feira (30)

30 de setembro 2021

A Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa), inicia nesta quinta-feira (30), a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19, para o grupo dos imunossuprimidos, em pessoas com alto grau de enfraquecimento ao sistema imunológico. Estão aptos a receber a dose extra os indivíduos deste grupo com, no mínimo, 28 dias após a última dose de conclusão do esquema vacinal.


De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe o público desse grupo pode ir a qualquer um dos 40 pontos disponibilizados pela prefeitura. “O publico do imunossuprimido já está contemplado independente da sua idade, e podem comparecer em qualquer um dos postos de vacinação e realizar a sua dose de reforço, a campanha se estende por todos os dias e assim contemplamos os grupos e avançamos conforme a chegada de mais doses”, disse a titular.


O imunizante utilizado será o da Pfizer, como já vem sendo aplicada em terceira dose independentes dos grupos. O horário de atendimento nos postos de vacinação inicia 9h ás 16h e os 40 pontos podem ser consultado pelo site da Semsa http://bit.ly/localvacinacovid19.


Mais de 6 mil aptos a receberem o reforço contra covid-19

Conforme o Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 6.546 pessoas com imunossupressão estão aptas a receber a dose de reforço. O público a receber são pessoas com imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids ; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.


Será necessário apresentar os documentos identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle.


Ainda nesta sexta-feira (1), inicia a vacinação da terceira dose aos trabalhadores de saúde que tenham a partir dos 50 anos e pessoas de 60 anos em diante, da população em geral, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.


A vacinação da primeira e segunda dose contra a Covid-19, continua em cinco pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, distribuídos em todas as zonas da cidade nesta quinta feira (30).