Arraial Boilevard resgata brincadeira do boi de rua em Manaus

19 de junho de 2022


A 1ª Edição do evento promovido, pela tradicional banda de carnaval de rua de Manaus – Banda Boulevard - sai hoje, a partir das 16h, com a promessa de resgatar a brincadeira do boi de rua e festa junina


Jonária França

(Equipe BN)

Com mais de cem policiais militares, 16 bombeiros e 80 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o arraial Boilevard, organizado pelos líderes da Banda do Boulevard, promete sacudir os manauaras com muita toada e música de São João, como acontecia na Manaus de décadas atrás. O evento começa às 16h e vai até à meia-noite, com seis apresentações gratuitas para o público que comparecer à Boulevard Álvaro Maia, no Centro de Manaus.


De acordo com a porta-voz do Boilevard 2022, Amanda Bulcão, a festa está toda preparada para receber a população. No vídeo abaixo ela explica sobre a programação.

O arraial Boilevard, que traz como tema “Vem pro Boulevard”, de autoria dos compositores Paulo Onça e Mulher do Samba, tem a proposta de unir arraial, resgatar as tradições do boi de rua e a Banda do Boulevard, que há dois anos não sai no carnaval de Manaus por conta da pandemia da Covid-19.


Diversos parceiros, juntamente com os organizadores da Banda do Boulevard, como o professor Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca, presidente de honra da agremiação, estão à frente do arraial, que vai contar, além de bandas musicais e da bateria da Banda do Boulevard, com diversas barracas de comidas típicas, tudo com muita segurança, conforme assegura a porta-voz, Amanda Bulcão.