Atlético-MG cogita emprestar atletas do elenco campeão; veja quem pode sair

27 de dezembro de 2021

A saída de Ademir do América-MG para o Atlético-MG pode não ser a única movimentação entre os dois clubes pelas próximas semanas. O presidente do Galo, Sergio Coelho, revelou que houve uma conversa inicial entre ele e Marcus Salum, que cuida do futebol do Coelho, sobre algumas possibilidades.


"Conversei com o Salum no início desta semana, mas foi até uma questão particular e saiu esse assunto (de possibilidade de empréstimo). Falei com ele para esperarmos o Rodrigo Caetano voltar para a gente bater um papo e ver o que pode ser feito", disse em entrevista à Rádio 98 FM.


lguns jogadores como os meia-atacantes Hyoran, Nathan e Dylan Borrero vêm sendo especulados em outros clubes da Série A. Os três não são titulares da equipe de Cuca e existe possibilidade de que busquem outras equipes para a temporada de 2022. Por estar se reforçando para a disputa da fase prévia da Libertadores, o América já começa a monitorar a situação de atletas que estão sem espaço em outros times.


"O pessoal do América, o Alencar, Marcus Salum, são nosso amigos. Pessoas que gosto muito. Se tivermos algum jogador, no nosso elenco, que possa ser emprestado ao América, assim faremos com muito prazer. Por dois motivos: o jogador já está em Belo Horizonte, é mais fácil, desde que ele tenha interesse, o América e o Atlético. O América é uma grande vitrine, está crescendo, pode valorizar nosso patrimônio", completou Sergio Coelho.


O atacante Ademir, um dos destaques do Coelho na temporada de 2021, despertou o interesse de clubes como Palmeiras e Atlético. O Coelho fez jogo duro, a negociação com o time paulista travou e no meio do ano o atacante assinou um pré-contrato com o Galo. Ademir se apresenta ao time de Cuca em janeiro.


Fonte: https://www.uol.com.br/