Atleta amazonense de patinação participa de Jogos Sul-Americanos, na Argentina

5 de maio de 2022


Patinador Luis Tamayo foi “descoberto” após visita estratégica da Faar, no município de Tabatinga

Luis Felipe Acosta Tamayo é natural do município de Tabatinga começou na modalidade aos 3 anos de idade


(Manaus-AM)- Carregando a bandeira do Amazonas em mais uma competição internacional, o atleta amazonense de patinação de velocidade, Luis Felipe Acosta Tamayo, irá participar dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Sempre em busca do lugar mais alto no pódio, o velocista conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).


O atleta representará o Amazonas nesta sexta-feira e sábado (06 e 07/05), em Rosario, na Argentina. “O governador Wilson Lima autorizou não só a passagem para Brasília, para disputar os campeonatos mundiais na Argentina, mas também foram dados a ele, por meio da Fundação de Alto Rendimento, os patins de velocidade profissionais”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.


Natural de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), o atleta da Seleção Brasileira de Patinação, que começou na modalidade aos 3 anos de idade, esteve no Troféu Open Brasil Internacional, em abril deste ano, disputado em Belo Horizonte (MG). Ele alcançou a marca de 21s03c, na prova de 200 metros em patinação de velocidade, o que garantiu sua inclusão na Seleção Brasileira.


“Fico muito feliz pela conquista em Belo Horizonte, trouxe uma medalha de ouro e três de prata, fui nomeado melhor atleta e consegui a classificação para os jogos. Foi uma competição na qual precisei treinar muito e de muita responsabilidade. Graças ao apoio da Faar, que nos deu as passagens, tenho a felicidade de poder representar o Amazonas a nível internacional”, comentou o atleta.


As passagens doadas pelo Governo do Amazonas, assim como os patins profissionais, garantiram que o atleta treinasse em Brasília (DF), junto a Seleção Brasileira de Patinação, para o campeonato internacional.


“O Patins de Velocidade está de parabéns, o município de Tabatinga está de parabéns. O governador Wilson Lima já disse que onde houver uma joia do esporte, irá fomentar e financiar, para que possa ser uma estrela do alto rendimento aqui no estado do Amazonas”, declarou o diretor-presidente da Faar.


Jogos Sul-Americanos – Essa é a terceira edição do evento, com 2.500 atletas, de 15 países.


A delegação brasileira conta com 230 representantes, nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, ciclismo, escalada, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei na grama, judô, karatê, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.


Informações Assessoria

FOTOS: Divulgação/Faar