2 de dezembro de 2021
Bibiano Fernandes, 11 vezes campeão do One Championship desembarca em Manaus para uma palestra única

Bibiano Fernandes, na palestra 'Mais Que Vencedor' falará sobre a sua trajetória vencedora de lutador profissional
Nascido em Manaus, o atleta Bibiano Fernandes conquistou o mundo com o seu talento no MMA (Artes Marciais Mistas), mas até chegar ao topo, passou por grandes dificuldades.
“Graças a Deus e ao esporte sou uma pessoa de bem, perdi a minha mãe ainda na infância e meu pai não tinha condições de nos criar e nos mandou para Lábrea. A primeira vez que entrei em uma sala de aula eu tinha dez anos de idade”, conta Fernandes.
A palestra motivacional “Mais Que Vencedor” relatará a trajetória de um ex-vendedor de picolé, que não tinha dinheiro para comprar um tênis e corria descalço para ir treinar e nunca perdeu as esperanças de um dia se tornar quem é.
“Vivemos em um mundo de imediatismo. As redes sociais passam para as crianças e adolescentes uma falsa felicidade, parece que somente os outros são felizes e não é assim. O número de jovens em depressão é muito grande, se eu puder ajudar que eles enxerguem isso irei fazer sempre”, explica o atleta.
A palestra, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Amazonas, Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e apoio de Iguana Turismo, Novotel Manaus, Clube Pina e Di Castro Comunicação e Eventos, será realizada no colégio CMPM VI – Senador Evandro Das Neves Carreira, localizado na Avenida da Felicidade, s/n , Residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, nesta sexta-feira (03), às 10h30.
Sobre Bibiano Fernandes
Nascido em 30 de março de 1980, começou no esporte profissional em 2004, é onze vezes campeão do One Bantamweight World Champion e atual detentor do cinturão, duas vezes campeão do Dream World Champion Featherweight, cinco vezes campeão mundial do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) Worlds, três vezes campeão Pan-americano IBJJF Pan American.

Ao longo de sua carreira acumulou 24 vitórias e apenas quatro derrotas. Somente pelo One, no qual é atleta defende a categoria Galo desde 2012, o manauara tem 11 vitórias e apenas uma derrota.
Fotos: One Championship / Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa