Atletas do UFC farão treino aberto em Manaus

17 de março de 2022


O campeão mundial do peso-mosca, Deiveson Figueiredo, e o atleta do peso-leve, Alan Nuguette, estarão na capital com treino de MMA

Deiveson Figueiredo, atual detentor do cinturão do peso-mosca, e o atleta do peso-leve, Alan Nuguette


Que o Amazonas é um celeiro de grandes campeões de todas as artes marciais isso ninguém tem dúvida. E é pensando neste público, que o Mixed Martial Arts (MMA), nos dias 18 e 19 de março, terá treino aberto, no Shopping Ponta Negra, com os atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC), Deiveson Figueiredo, atual detentor do cinturão do peso-mosca, e o atleta do peso-leve, Alan Nuguette.


Convidado pelo evento, o ator e campeão três vezes brasileiro de jiu-jítsu, Ricardo Vianna, que protagonizou as novelas: Totalmente Demais, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, Tempo de Amar, Verão 90 e Genesis também estará presente nos treinos.


Os atletas participarão em Manaus também de uma ação social com as crianças e jovens do projeto “Amigos do Alan Nuguette”, mantido pelo atleta há 10 anos na capital amazonense.


O responsável pela organização do treino, Anderson Candango, da River Sessions, empresa especializada em eventos esportivos, diz que para os fãs do MMA essa é uma grande oportunidade de poder conhecer melhor os lutadores. “Vai ser um grande show do esporte que o público vai poder acompanhar de perto e se divertir”, ressaltou.


Deiveson Figueiredo, o Daico – Deus da Guerra, é o atual detentor do cinturão peso-mosca, conquistado no card 270 do UFC, em janeiro deste ano. Alan Nuguette está fazendo parte do seu CAMP (preparativo para luta) no Brasil, para seu próximo desafio no dia 7 de maio, na edição 274 do UFC.


Como será o treino


Os participantes poderão treinar com os lutadores do UFC, que passarão técnicas de MMA. Para participar dos treinos, os interessados deverão estar de roupas leves de academia.


Na sexta-feira (18), o evento iniciará às 19h30, com o mestre Rodrigo Saavedra, da Academia Champions Factory, que conduzirá treino gratuito de Muay Thai.