Banda Essence e Eraldo Bandeira vão misturar Rock e Boi-Bumbá

6 de maio de 2022


Os músicos voltam aos palcos com esse tempero inusitado, mas testado e aprovado pelo público


(Manaus-AM)- Quando falamos em ritmo do Amazonas o que vem em nossa mente? O Boi-Bumbá. Mas que tal misturar com Rock’n’Roll?


É com esta proposta que a Banda Essence e o cantor e compositor, Eraldo Bandeira farão o Show neste sábado (7), a partir das 22h, no Luar de Uaicurapá, localizado na Av. Rio Madeira, 452 - Nossa Sra. das Graças (Vieiralves).

“A ideia nasceu na estreia de um programa local em abril de 2015, onde ocorreu um encontro inusitado que uniria o boi-bumbá ao rock pop. Aceitamos o desafio, juntamente com David Assayag e Márcia Siqueira e compusemos essa mistura com exclusividade para o programa e pensamos: Por que não um show?”, diz Carlos Araújo, baterista e líder da Banda Essence.

Os amantes de Garantido, Caprichoso e do rock ouvirão uma nova roupagem para toadas como “Parintins pro mundo ver”, “O ritmo é de boi”, “Festa da raça”, “Pesadelo dos Navegantes” misturando aos clássicos do rock como “The Wall”, “High to Hell”.

“O rock é como a fênix, sempre deu um jeito de reaparecer, resgatado por alguma banda ou cantor entediado que resolve inovar e acompanhar tendências atuais, e é exatamente isso que a Banda Essence está fazendo nesse ‘mashup’ das toadas com os grandes clássicos do rock”, explica Eraldo Bandeira.

Banda - Composta pelos músicos Carlos Araújo (bateria, samplers e backing vocal), Fabrício Rodrigues (guitarra, violão e backing vocal), Júlio Feitosa (baixo), Marinho Jr (guitarra e backing vocal) e Daniel Lima (vocais e violão), a Banda Essence está há 25 anos na estrada, possui oito CDs e um DVD.

O pré-show da noite fica por conta do cantor Rock Marques. Couvert no valor de R$ 25. Reservas e informações podem ser obtidas por meio do número: (92) 99533-0300.


Informações Assessoria

Fotos: Marinho Jr (Banda Essence) / Mauro Jorge (Eraldo Bandeira)