Bolsa Pós-graduação com inscrição abertas em Manaus

19 de abril de 2022


Para concorrer a uma das 39 mil vagas o candidato deve ser residente em Manaus, possuir diploma de curso superior e não ter cursado outra pós-graduação

Com o Programa Bolsa Pós-graduação os candidatos concorrem a 39 mil vagas em Manaus


Manaus (AM) – Iniciaram nesta segunda-feira (18) e segue até o próximo dia (27), as inscrições para cursos do programa Bolsa Pós-graduação da prefeitura de Manaus, segundo semestre 2022. São ofertadas mais de 39 mil oportunidades de cursos em instituições ensino superior da capital.


O processo seletivo está divido em três etapas, primeiro a inscrição eletrônica onde o candidato irá preencher o formulário e também emitir a declaração de renda familiar. Segundo, classificação e o terceiro a entrega da documentação comprovando as informações prestadas no ato inscrição.


O candidato deve realizar a inscrição até as 14h do dia (27) por meio do link http://bolsa.manaus.am.gov.br. O edital do processo seletivo com as informações e lista de cursos e instituições podem acessados no Diário Oficial do Município (DOM), publicado no último dia (7) no endereço http://dom.manaus.am.gov.br.


Números

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) oferece mais de 39 mil oportunidades para pós-graduação, com 1.967 bolsas para Pessoas com Deficiência (PcDs). Do total, 797 são integrais, com desconto de 100%; 3.436 bolsas com 75% de abatimento; e 35.170 com pagamento de 50% do valor da mensalidade.


A previsão de divulgação para o resultado de classificação da primeira chamada dos candidatos é para o dia 26 maio.

Critérios


Para participar do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) o candidato deve ser residente em Manaus; possuir diploma de curso superior; não cursar ou ter concluído curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu; ter renda familiar per capita não excedente a três salários mínimos e meio (R$ 4.242); e assumir o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município.


Informações Assessoria

Foto: Divulgação