Bumbás Garantido e Caprichoso abrem temporada de ensaios na capital

15 de março de 2022


Os ensaios aconteceram no final de semana com a presença dos torcedores

Aberta a temporada de ensaios dos bois Caprichoso e Garantido em Manaus


(Manaus -AM) – Com a confirmação do Festival de Parintins 2022 para os dias 24, 25 e 26 de junho pelo Governo do Amazonas, no último dia 11, os bumbás Garantido e Caprichoso deram início aos primeiros ensaios em Manaus.


O Touro Negro (Caprichoso) recebeu seus torcedores na última sexta-feira (11) e no domingo (14) foi a vez do Nação Vermelha e Branca (Garantido).


O reencontro dos bois e seus torcedores não acontecia há dois anos, devido à pandemia da Covid-19.


O primeiro evento de reencontro da nação azul e branca foi o da Marujada de Guerra, abrindo a temporada de ensaios, no Clube Rio Negro, localizado no Centro de Manaus.


Já o Boi Garantido realizou o primeiro ensaio show da Batucada e o lançamento de três novas toadas, no Almirante Hall, localizado no bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.


Boi Garantido - Animação e emoção marcaram a retomada dos ensaios do boi encarnado, que mesmo após uma insistente chuva, que teimou em cair desde o final da tarde de domingo (14), os perrechés mostraram que estão preparados para ir em busca do 33º título.


A banda "Curumins da Baixa", uma das atrações principais, mostrou um repertório que levou a multidão a cantar e dançar sucessos do Garantido, durante cerca de uma hora.


A participação do levantador oficial da Batucada, Leonardo Castelo, com um set list de toadas que marcaram época no “Boi da Baixa do São José”, fez a torcida cantar e dançar.


A noite de ensaio do boi Garantido foi fechada com apresentador Israel Paulain, que movimentou a galera no compasso da toada.


Na ocasião do evento, como parte da estratégia de reaquecimento do festival, o Garantido lançou três toadas inéditas visando o envolvimento dos torcedores e a captação positiva por parte do mercado do entretenimento.


As três toadas novas “Amazônia do Povo Vermelho” (Templo de Luta)”; “Partiu Parintins” e “Explode Coração”, do álbum “Amazônia do Povo Vermelho” (2022), foram tocadas ao vivo pela primeira vez, no Almirante.


Boi Caprichoso - Na noite de ensaio do Touro Negro na última sexta-feira (11), o reencontro foi uma explosão de sentimentos da Marujada de Guerra com a nação Azul e Branca. O evento contou com presença do presidente Jender Lobato, do vice-presidente Karu Carvalho e do presidente da Marujada Beto Vital.


No evento oficial do Caprichoso, o artista Gabriel Tavares foi anunciado e cantou pela primeira vez no palco como integrante do time de cantores do Boi, além de Patrick Araújo, que também cantou pela primeira no evento em Manaus.


Para complementar mais a festa azul e branca, marcaram presença os itens oficiais, o Corpo de Dança do Caprichoso e Troup Caprichoso, além das torcidas oficiais Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).


Foto/ Reprodução