Calleri volta ao São Paulo por empréstimo com opção de compra

31 de agosto de 2021

Sonho antigo do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri está de volta. O argentino assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Os valores do negócio giram em torno dos 300.000 dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhões), com valor de passe fixado em 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,5 milhões).


Ele volta ao clube paulista para reforçar o ataque da equipe comandada por Hernán Crespo, que vinha sofrendo com as lesões de seus principais atacantes goleadores.


Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Calleri encantou a torcida, marcando muitos gols e sendo bastante participativo no ataque do São Paulo. O jogador foi um dos principais artilheiros do clube na temporada de 2016, marcando 16 gols em 31 partidas.


Apesar do pouco tempo de clube, o atacante deixou saudades ao torcedor tricolor e avisou que um dia voltaria a vestir as cores do São Paulo.


Em cinco anos no velho continente, o argentino passou por clubes como West Ham (Inglaterra), Las Palmas (Espanha), Alavés (Espanha), Espanyol (Espanha) e Osasuna (Espanha) e marcou apenas 28 gols em 136 jogos disputados, média muito menor do que obteve em sua primeira passagem pelo São Paulo.

Fonte: esportes.r7.com