Caprichoso lota Zeca Xibelão em segundo ensaio técnico e caminha forte rumo ao título do festival

17 de junho de 2022


A galera do touro negro de Parintins mostrou em mais um ensaio técnico disposição para vencer na arena do bumbódromo

Os itens do boi Caprichoso motivados para fazer um belo espetáculo na arena

Parintins (AM) - A sintonia entre os itens do Caprichoso e a galera azul e branca tem sido a tônica do ensaios técnicos de arena no Curral Zeca Xibelão. Ontem (16), não foi diferente. O talento dos artistas parintinenses e a energia da multidão formaram uma atmosfera de bumbódromo para a terceira noite de ajustes do espetáculo "Amazônia, Nossa Luta em Poesia".


Com um repertório arrebatador, o item 19 (galera) entoou grandes clássicos do Festival de Parintins junto com o levantador de toadas Patrick Araújo. "Os ensaios têm mostrado que nossa galera não vê a hora de estar na arquibancada. Sentir esse calor dias antes da estreia na arena é fundamental na preparação. Não vai faltar empenho de nossa parte para retribuir tanto carinho", destaca Patrick Araújo.

Os brincantes lotam os ensaios técnicos de ajustes no Zeca Xibelão

Toadas como "Quem vai mandar é a multidão", "É festa de novo!", "Sentimento porreta", "Feito de pano e espuma" estão na ponta da língua da galera e representam a garra e a força do Boi Caprichoso nesta temporada. As obras foram lançadas no período entre 2020 e 2022 e são destaques de acesso nas principais plataformas de streaming do mundo.


A Marujada de Guerra também foi um show à parte durante o ensaio, com uma levada e cadência contagiante. O item coletivo é conduzido pelo comandante Márcio Cardoso, estreante no bumbódromo. Ele destaca que os marujeiros foram impecáveis nos ensaios semanais e assegura grandes momentos na arena. "Foram dois anos sem essa atmosfera, essa ansiedade típica de festival e a gente transformou tudo isso em trabalho, para conduzir o espetáculo musical do Boi Caprichoso com maestria", comenta Márcio Cardoso.

Os marujeiros do bumbá estão ansiosos e afinam os instrumentos para dar show nos três dias do festival

O ensaio é concretizado sob o olhar atento do presidente Jender Lobato. "A cada noite, nossos itens e nossa galera se superam e nós estamos muito confiantes que faremos três grandes espetáculos no festival. Amanhã (sexta-feira), vamos finalizar esta importante preparação e caminhar rumo ao bumbódromo para conquistar o título de campeão para o Boi Caprichoso", pontua o presidente.


Texto: Assessoria do Caprichoso

Fotos: Glen Dinely e Rafael Prado (drone)