Casarão da Inovação Cassina abre as portas para a 1ª edição do Metazônia

24 de março de 2022


O evento ocorre em abril no espaço

Com objetivo de trazer o universo tecnológico para o metaverso amazônico, a 1ª edição do Metazônia – Tecnologia na Indústria da Amazônia será realizada no Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Organizado em parceria com a startup Getter, o evento acontecerá às 16h do dia 8 de abril.

Com o propósito de debater sobre os serviços municipais digitalizados, para otimização da tomada de decisões e soluções na cidade, o evento vai abordar temas como inteligência artificial (IA), a conexão com o ecossistema de inovação de Manaus e a adesão da tecnologia no governo.

“Nós estamos aqui ofertando e cedendo o espaço para realização da atividade, que é muito importante, porque esse é um evento no qual vai fomentar o networking da startup entre pequenas empresas e a prefeitura. É assim que o casarão gostaria de se posicionar no ecossistema de Manaus, para fomentar e apoiar as empresas de tecnologia e inovação, seja promovendo network, seja realizando esse tipo de evento. Que essas empresas possam estar mais próximas de seus parceiros, investidores, clientes e muito mais oportunidades”, frisou o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.

O encontro contará com a presença de palestrantes e convidados importantes para o ecossistema de Manaus, e entre eles está o CEO da startup Getter, Rufo Paganini.

Segundo ele, o Metazônia também terá um momento especial para networking, drinks, música ao vivo e coquetel. Além disso, o evento é totalmente gratuito e será voltado para toda a população que deseja saber um pouco mais sobre tecnologia e inovação.

“O Metazônia é sobre um convite para a comunidade e para todo o Estado do Amazonas, mas principalmente para Manaus. Com isso, nós seremos uma cidade mais eficiente e competitiva. Não vamos depender apenas de incentivos fiscais, mas vamos criar inovação para as indústrias, organizações, varejo, sociedade civil em geral, e desenvolver melhor as suas atividades, porque ela usa o que existe de melhor da tecnologia para fornecer o seu produto, com menor disputa e menos desperdícios. Agradeço por terem nos cedido o espaço e sem dúvidas esse é o primeiro evento de uma série de outros que faremos”, destacou Rufo.


Informações Assessoria

Foto – Arquivo / Semcom