Casarão da Inovação Cassina recebe curso de UX e Design Thinking

29 de março de 2022

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), sediou nesta segunda-feira, 28/3, um curso na área de UX e Design Thinking. O evento é uma iniciativa do Manaus Tech Hub (MTH) e encerra nesta terça-feira, 29.


“Para nós faz sentido receber eventos como esse, porque também queremos promover a inovação, tecnologia, emprego e renda. Então, com a promoção desse curso, as pessoas que vão se formar ficam prestes a entrar no mercado de trabalho. O Casarão foi feito para isso, trabalhamos para atender a população, tentar fortalecer o nosso ambiente de negócios do ecossistema de inovação e fazer com que gere mais emprego e renda para nossa cidade”, frisou o gestor do Cassina, Fábio Araújo.

Na oportunidade, os participantes aprendem sobre conceitos fundamentais, abordagens de pesquisa e sobre a metodologia de Design Thinking.

O curso é ministrado pela Senior Product Designer no Sidia, Jessica Pinheiro, que destaca a necessidade de introduzir esses assuntos para a comunidade.

“Quando eu migrei do design gráfico digital, eu senti muita dificuldade com relação à formação complementar dentro do universo da inovação. Então, a proposta é introduzir à comunidade um pouco desse conteúdo voltado para tecnologia e informações digitais”, explicou.

Para o especialista em Inovação do MTH, Daniel Goettenauer, o local é estratégico para a formação de novos profissionais dentro dessa área, que vem se mostrando promissora na cidade.

“O Casarão vem se colocando cada vez mais como centro de inovação e ter esse espaço para a realização de cursos, treinamentos e motivar as pessoas a ter mais conhecimento é algo fantástico”, frisou.

— — —

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Fotos – Divulgação / Manaus Tech Hub

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/