Casarão da Inovação Cassina recebeu 2.400 pessoas no primeiro trimestre de 2022

6 de abril de 2022

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), localizado no Centro, no primeiro trimestre de 2022 já atendeu 2.400 pessoas. O quantitativo é referente aos agendamentos do espaço coworking, sala de reunião e das ações nele realizadas, sejam elas internas ou externas.


Em 2022, o Cassina já soma 1.172 pessoas atendidas com agendamentos, bem como 1.228 atendidas nos 53 workshops; cursos; rodas de conversa e demais eventos, como o “Mais Inovação: Formação de Startups e Competição de Ideias”, entre outros.


Houve um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano passado, quando a cidade enfrentou mais uma onda de Covid-19, fazendo assim com que os locais restringissem o atendimento ao público.


De acordo com o servidor do Cassina, Luiz Cláudio Alfenas, o número expressivo de atendimentos se dá devido à eficaz campanha de vacinação na cidade, somada aos baixos índices de novos casos, que geraram a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras de proteção, ajudando a passar segurança ao público que frequenta o espaço.


“Março foi um mês de muito trabalho, onde demos continuidade a muitas ações, como a segunda turma da Formação de Startups, e recebemos diversos eventos de inovação e empreendedorismo”, pontuou.


O acesso ao Casarão está condicionado à apresentação da carteirinha de vacinação atualizada com as doses da vacina contra a Covid-19. Também como medida de segurança contra a propagação da doença, o local recebe apenas 50% da capacidade total, sendo obrigatório o agendamento prévio, que pode ser realizado no link: http://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina.


O Casarão oferece espaço de coworking gratuito com 54 estações, sala de reunião, duas salas de cocriação, lounge, sala de formação e espaço café.

— — —

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Foto – Antônio Pereira/ Semcom

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/