Ceci Aparecida terá programação especial durante o mês de maio

30 de abril de 2022

O Dia das Mães, do Assistente Social e do Pedagogo, além da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, fazem parte da programação do mês de maio do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida, a partir da próxima semana. A programação inclui workshops, confraternização e sessões fotográficas.


O Ceci é mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e parceiros. Suas atividades fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do poder público estadual com a comunidade. O centro oferece serviços de promoção e proteção social com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e riscos, por meio de atividades de convivência em grupos para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


De acordo com a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, no dia a dia, esses aparelhos públicos realizam atendimentos individualizados e coletivos e ainda fazem encaminhamento do público usuário à rede socioassistencial, quando se faz necessário, oferecendo serviços essenciais à população em situação de vulnerabilidade social.


Programação

O Ceci vai promover no dia 6 de maio, das 9h às 15h, um dia de embelezamento em comemoração ao Dia das Mães, em parceria com Projeto RespirAR, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A programação envolve um workshop de maquiagem, corte de cabelo, esmaltação, design de sobrancelhas, limpeza de pele, tranças e penteados, além de zumba, dança e sorteio de brindes.


Haverá também uma sessão de fotografias postadas nas redes sociais, além de exposição de artesanatos do Grupo Mulheres Empreendedoras e apresentação da Escola de Samba de Aparecida com Ala das Baianas e Ritmistas.


Para celebrar o Dia do Assistente Social, no dia 15, às 9h, serão feitas postagens de fotos e vídeos de todas as assistentes sociais do Ceci, nas Redes Sociais do centro. No dia 20, às 9h, será a vez do Dia do Pedagogo, com postagem de fotos e vídeos da técnica pedagoga nas redes sociais do centro. No mesmo dia, almoço celebrativo ao Dia do Assistente Social e Pedagogo.


Fonte: http://agenciaamazonas.am.gov.br/