Celebração de Corpus Christi, em Manaus tem missa campal e procissão

16 de junho de 2022


A festa do ‘Corpo de Cristo’ reúne centenas de fieis das paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese de Manaus


Equipe BN

Mayane Batista

(Manaus-AM) – Nesta quinta-feira (16), a Igreja Católica celebra a solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo). A programação na Catedral Metropolitana de Manaus de Nossa Senhora da Conceição inicia pela manhã e terminará à tarde com uma Missa Campal seguida de procissão em torno das ruas do centro histórico da capital.


A festa do ‘Corpo de Cristo’ reúne centenas de fieis das paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese de Manaus. Com o tema “Eu sou pão da vida” (Jo 6, 24), acontece pela manhã às 7h30 e às 10h missas na Catedral Nossa Senhora da Conceição, localizada na praça Osvaldo Cruz, no Centro.


Pela tarde, a partir das 15h ocorre o Encontro Orante de oração) com os Ministros Extraordinários da Comunhão da Eucarística.


A Missa Campal será realizada às 16h30 na avenida Eduardo Ribeiro, celebrada pelo Arcebispo Dom Leonardo Steiner, seguida de procissão.


A procissão de Corpus Christis, seguirá pelas avenidas Sete de Setembro e Joaquim Nabuco, rua Dez Julho e voltará para a avenida Eduardo Ribeiro, seguindo assim até à Catedral Metropolitana de Manaus, onde ocorrerá a benção do Santíssimo Sacramento ao final da procissão.


O que é a Celebração de Corpus Christis- A cerimônia é a simbolização de Jesus Cristo e seus ensinamentos. O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a Religião Católica: a Eucaristia.


A expressão Corpus Christi vem antigo Latim e quer dizer “Corpo de Cristo”. Muito mais do que a ocasião das famosas procissões pelos “tapetes”, a data é um convite à reflexão sobre a obra que Jesus Cristo deixou.


Foto: Reprodução/Internet