"Chegada da Kamélia” cancelada em Manaus

23 de dezembro de 2021

A festa realizada pela diretoria do Olímpico Clube  ocorreria no próximo dia 8 de janeiro

Mais uma festa programada para 2022 em Manaus é cancelada para evitar aglomeração


A tradicional Chegada da Kamélia é mais um dos eventos momescos cancelados em Manaus, que tenta conter possíveis contaminações de H3M2 e da Covid-19


O cancelamento da chegada da Boneca Kamélia, umas das festas carnavalescas mais tradicionais da capital amazonense, foi informado pela diretoria do Olímpico Clube, onde a festa acontece todo ano, por meio de uma nota oficial.


No texto a diretoria diz que “em respeito à vida, à saúde, considerando a situação atual das clínicas e hospitais de Manaus, e, principalmente, em cumprimento às orientações das autoridades de saúde pública que lutam incessantemente para conter os casos de Covid-19 e H3N2, o Conselho Diretor do Olímpico Clube, decidiu, por unanimidade, cancelar, por mais um ano, a tradicional “Chegada da Boneca Kamélia", explica a nota.


A Chegada da Kamélia é o evento que abre oficialmente o Carnaval de Manaus há mais de 80 anos. Em 2022 o evento seria realizado no próximo dia 8 do mês de janeiro de 2022, mas para evitar aglomerações, houve o cancelamento. “Vamos manter nosso compromisso com o carnaval manauara, mas o momento requer muita resignação, prudência, amor à vida e ao próximo”, conclui a nota.