Colégio Militar de Manaus realiza Concurso de Admissão neste domingo

16 de outubro 2021

O Colégio Militar de Manaus (CMM) realiza, anualmente, concurso público destinado ao preenchimento de vagas destinadas a estudantes da educação básica. Em 2021, mais especificamente para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. As provas ocorrerão neste domingo (17), em conformidade com as instruções reguladoras específicas fixadas pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Este ano, 625 candidatos disputam 25 vagas para o ano letivo de 2022. O resultado do exame intelectual está previsto para ser divulgado no dia 08 de dezembro de 2021.


Neste ano, ante a continuação do desafio de enfrentamento ao surto da COVID-19, a atividade de aplicação/realização das provas será feita sob rígidos protocolos de segurança sanitária, definidos pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Defesa, pelo Ministério da Educação e pelo Exército Brasileiro e atendendo as normativas estaduais e municipais. Todos os cuidados sanitários estão sendo adotados para preservar a saúde dos envolvidos. Cumpre ressaltar que os candidatos são partícipes nessa tarefa de combate à COVID-19 e foram alertados quanto a suas responsabilidades no cumprimento das regras impostas para resguardar a saúde deles.


Da mesma forma que aconteceu em 2020, o concurso 2021 contará com 24 questões objetivas, 12 de Matemática e 12 de Língua Portuguesa e de uma Produção Textual (redação). Quanto à aprovação e eliminação do candidato, a quantidade mínima de acertos de questões em cada disciplina é de 50% e somente serão corrigidas as redações que estiverem dentro da aprovação e do quantitativo de três vezes o número de vagas ofertadas por CM. O tempo de prova será de 210 minutos (três horas e meia).


O Concurso de Admissão aos Colégios Militares foi regulado em Portaria do DECEx, bem como pelo Edital respectivo, publicado no Diário Oficial da União (DOU), de 11 de agosto de 2021.


Foto: Divulgação