Comércios de Manaus prometem desconto durante Semana do Brasil

5 de setembro 2021



Manaus – Os centros de compras de Manaus participam até o dia 13 de setembro da Semana Brasil, ação de promoções e liquidações. A campanha foi criada em 2019 pelo Governo Federal para movimentar o comércio no mês de setembro. No Amazonas, é a primeira ação promocional liberada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) desde o início da pandemia.


Em um centro de compras localizado na zona centro-sul de Manaus, algumas lojas vão realizar liquidação de itens com até 70% de desconto. A gerente de Marketing do shopping, Ivanna Passos, explicou que os estabelecimentos de Manaus se juntaram com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para pedir ao Governo Federal e ao Governo do Amazonas para que fosse possível realizar a campanha.


“Pedimos aos governos que liberassem a campanha pra esse período, tendo em vista que pelo decreto atual não podemos fazer nenhuma liquidação durante a pandemia. Então a gente conseguiu a liberação da campanha para incentivar as vendas, principalmente porque em praticamente dois anos os lojistas não podem fazer nenhuma liquidação”, afirmou.


Os lojistas estão com boas expectativas para o período. Além dos feriados do mês, o aumento da vacinação na cidade tem incentivado os clientes a voltarem a frequentar os centros de compras. Para o gerente João Neto, a expectativa da procura de clientes pelos estabelecimentos é grande .


“Analisando que é uma grande ação com autorização da FVS, temos grandes expectativas para que os clientes nos procurem. Os clientes também estão se sentindo mais seguros com o avanço da vacina, então já observamos uma maior procura pelas lojas. Essa campanha com certeza vai impulsionar a liquidação para dar lugar para um novo estoque, já pensando no natal que é um período tão esperado para nós”, pontuou.


As lojas estão investindo em itens promocionais para incentivar a queima do estoque. O lojista Ítalo Matos explica que a loja em que ele trabalha está adotando essa estratégia para atrair os compradores.


“Pensando no retorno dos clientes, colocamos algumas peças em promoção. Já percebemos um aumento no início da semana que eram dias que estavam com baixa procura e agora já está mais movimentado”, disse.


Protocolos

Como é uma campanha autorizada pela Fundação de Vigilância em saúde é essencial que os clientes respeitem os protocolos de segurança como uso de máscaras. Os centros comerciais também estarão adotando as medidas contra a Covid-19.


Fonte: d24am.com