Com meta de alcançar 3 mil jovens, Mais Futevôlei nos Bairros é pioneiro no Amazonas

31 de maio de 2022

O pontapé inicial do projeto ocorreu no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus – FOTO: Bruno Zanardo/Secom

O Mais Futevôlei nos Bairros, lançado na semana passada pelo governador Wilson Lima, é pioneiro no Brasil usando a modalidade como projeto socioesportivo dentro das comunidades. A iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens da capital.


O pontapé inicial do projeto ocorreu no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus. O Mais Futevôlei está integrado ao Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), utilizando dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.


De acordo com o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveia, a ideia deve alcançar, no mínimo, 3 mil jovens, buscando incentivar não apenas o alto rendimento da modalidade peneirando novos craques, como também um esporte de cidadania.

Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar. FOTO: Bruno Zanardo/Secom

“É um momento muito especial porque é uma modalidade que mais cresceu na pandemia. Os esportistas, até mesmo os profissionais estavam sem emprego. Esse projeto vai abranger mais de 50 profissionais que estarão distribuídos em 10 espaços esportivos que o governador já revitalizou e já preparou. Nós sabemos que somos um celeiro de craques de futevôlei”, afirmou o dirigente.


De olho no futuro