Comitiva do Governo visita empresa referência em injeção plástica no Polo Industrial de Manaus

18 de maio de 2022

A Tutiplast Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada em promover soluções em injeção plástica recebeu nesta terça-feira (17/05), a comitiva do governo do Amazonas, comandada pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira. No mercado há quase 30 anos, a empresa gera diretamente 1.200 empregos e cerca de outros mil postos de trabalho indiretamente.


Por orientação do governador do Amazonas, Wilson Lima, o secretário está à frente do plano de desenvolvimento econômico do Amazonas que culminará na criação de um fórum permanente de discussão sobre todas as potencialidades e viabilidades econômicas do estado. A visita à Tutiplast ocorreu em virtude disso.


Conforme orientou o governador Wilson Lima, estamos ouvindo todos os atores do setor econômico, para que a Sedecti aumente seu protagonismo frente às questões que dizem respeito ao desenvolvimento econômico do estado. E o plástico é um componente essencial, não só para todos os setores do Polo Industrial de Manaus, mas pela fabricação infinita de produtos e a consequente geração de emprego e renda”, avaliou o secretário.


A Tutiplast atende ao Polo Industrial de Manaus (PIM), com a fabricação de peças plásticas para produtos como ar-condicionado e máquinas de cartão de crédito, e tem como clientes gigantes do mercado internacional.


Referência – Em 2018, a empresa recebeu o Troféu Ouro durante o Prêmio de Qualidade Amazonas (PQA), por suas melhorias de produtividade no processo de injeção de peças plásticas de carregadores de celular.


No mesmo ano, o fundador da empresa, Claudio Barrella, foi eleito ‘Industrial do Ano’ pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e recebeu o diploma do Mérito Industrial.


“Meu pai é o empresário mais antigo neste setor, mas acredita na renovação, na inovação, na juventude, sem esquecer os mais experientes. Aqui investimos muito nos estagiários, temos também o programa para o primeiro emprego. E desenvolvemos ações junto à comunidade e na área da sustentabilidade”, contou a gerente da Tutiplast, Mariana Barrella.


A contribuição do empresário Claudio Barrella para o Amazonas é inestimável. Podemos dizer que ele está para o Estado, como o plástico está para a indústria. E o setor ao qual ele dedica sua vida, é essencial para o desenvolvimento do Amazonas”, reconhece o secretário executivo de Relações Internacionais da Sedecti, Ronaldo Fernandes.


Fonte: http://agenciaamazonas.am.gov.br/