Confira o funcionamento do comércio e espaços culturais neste feriadão de Carnaval em Manaus

26 de fevereiro de 2022

O final de semana está chegando e com ele o tradicional feriado de Carnaval, conforme o calendário anual. As comemorações carnavalescas iniciam neste sábado (26), terminando na quarta-feira de Cinzas (2/3). Mas em Manaus a festa carnavalesca de 2022 foi transferida para os dias 17, 18 e 19 de março. Entretanto, para esse longo feriado de Carnaval, você poderá conferir alguns lugares culturais e comerciais, com programações elaboradas para esse período.


Funcionamento dos Espaços Culturais - De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, os espaços culturais irão funcionar na terça-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas. Na segunda-feira os espaços não funcionam, pois nesse dia passam por manutenção.


Para ter acesso aos espaços será necessário realizar agendamento no Portal da Cultura cultura.am.gov.br. Os visitantes deverão fazer o uso de máscara e apresentar a carteira de vacinação na entrada.


Teatro Amazonas - A entrada é gratuita para amazonenses mediante a comprovação de naturalidade. Para visitante está disponível a venda de ingressos. O horário de visitação, na terça-feira (1/3) é das 9h às13h e na quarta-feira (2/3), de 13h até às17h.


Centros culturais - O Palácio da Justiça, que fica localizado na Avenida Eduardo Ribeiro; o Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro e o Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, funcionarão para visitação. Já o Centro Cultural Povos da Amazônia, não abrirá para visitação.


Os horários de visitação, na terça-feira (1/3) é das 9h às 13h e na quarta-feira (2/3), de 13h até 17h.


Galeria- Casa das Artes, no Largo de São Sebastião, Centro, funcionará na terça e na quarta-feira de Cinzas, das 16h às 20h. Não é necessário agendamento prévio para ir ao local, mas visitas têm limite de até 20 pessoas.


Museu do Seringal- A visitação ocorrerá apenas na terça-feira (1/3), das 9h às 15h. O museu está localizado na comunidade São João, no Tarumã Mirim, Zona Rural de Manaus. Para chegar ao local o visitante deverá ir até a Marina do Davi, localizada na Ponta Negra, de onde saem embarcações da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf).


Funcionamento do comércio - Para a semana do Carnaval a Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), informou os horários dos Shoppings e Comércio Central da cidade.

Na segunda-feira (28), horário normal de funcionamento.