Conscientização sobre autismo será discutido em debate

1 de abril de 2022


O objetivo é permitir o compartilhamento de experiências a respeito dos aspectos que envolvem o dia a dia da pessoa autista

ONU institui o dia 2 de Abril como o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo


(Manaus-AM) - Em alusão ao mês de Conscientização do Autismo, dia 2 de abril, o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) promove nesta sexta-feira (01/04), um roda de conversa online com especialistas. O tema da live é intitulada “Conhecer e acolher a neurodiversidade”, iniciando às 18h30 (horário Manaus).


O evento será transmitido pela plataforma Zoom, podendo ser acompanhado pelo link https://us06web.zoom.us/j/89239213915?pwd=NDlmRVM1Rm5xdFNIbkMxa2R0dVBidz09


O objetivo da live é permitir o compartilhamento de experiências sobre os diversos aspectos que envolvem o dia a dia de pessoas portadoras do transtorno do espectro autista, em relação à família, ao trabalho, às relações interpessoais e o enfretamento ao preconceito gerado pela desinformação acerca do tema.


A roda de conversa contará com a participação da psicóloga clínica e escolar, Hannah Iamut Said; o pesquisador da Fiocruz e pai atípico, Felipe Naveca; o radialista e também pai atípico, André Anzoategui e a UXDesigner e ativista, Joyce Rocha, portadora do TEA.


Informações Assessoria