Corinthians anuncia contratação do meia Willian

31 de agosto de 2021


O Corinthians anunciou oficialmente nesta segunda-feira (30) a contratação do meia Willian, o quinto reforço do clube nesta janela.


Aos 33 anos, ele rescindiu seu contrato com o Arsenal e, não recebendo propostas que considerasse mais vantajosas, retorna para o clube no qual iniciou sua carreira como profissional. O contrato do jogador vai até 2023.


“Chego na quarta-feira, chego no dia do aniversário”, disse Willian, em live com o presidente Duilio. “Estou muito feliz e com certeza vai ser um prazer imenso vestir essa camisa de novo.”


Ele será apresentado na próxima quarta-feira (1º), data em que o Corinthians completa 111 anos.


“Muito feliz, muito feliz de ter você de novo, você com a gente. Quero agradecer a confiança e desejar todo o sucesso do mundo nesta passagem”, complementou o cartola.


Willian atuava no futebol europeu desde 2007. Ele jogou no Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra).


Tendo também disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018, Willian viveu sua fase áurea no Chelsea, onde atuou por sete temporadas, disputando 339 jogos e marcando 63 gols.


No Chelsea, ele conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.


Willian estava no Arsenal desde 14 de agosto de 2020, tendo jogado em poucas ocasiões. O jogador, portanto, ficou apenas pouco mais de um ano no clube inglês.


Fonte: esportes.r7.com