Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realiza 3ª edição do projeto Chamas de Saúde, em Parintins

26 de março de 2022

Ação visa promover a integração do Corpo de Bombeiros com as comunidades da capital e interior do estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta sexta-feira (25/03), das 8h às 17h, a ação social Chamas de Saúde, na Escola de Tempo Integral Deputado Gláucio Gonçalves, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O objetivo do projeto é promover a integração da Instituição Corpo de Bombeiros com as comunidades da capital e interior do Estado do Amazonas, ofertando assistência multidisciplinar através de serviços de prevenção, promoção e reabilitação da saúde.


Para a realização da ação, primeiramente, foi feito um trabalho prévio com a prefeitura de Parintins para identificar as necessidades de atendimento especializado. Em seguida, montaram-se as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada.


A ação social do projeto é resultado do planejamento e integração do CBMAM com a prefeitura de Parintins, o qual é o terceiro município a receber essa atividade, que busca levar assistência médica especializada a comunidades carentes.

Durante o evento, foram ofertadas especialidades médicas como: cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria; além de atendimentos de enfermagem, farmacêuticos e assistência social.


Foram realizadas 79 prescrições para 66 pacientes atendidos, 34 exames de Hemograma e EAS (exame de urina) e 19 exames de Papanicolau/PCCU (exame preventivo do câncer de colo do útero). Entre consultas, atendimentos e serviços, foram 898 atendimentos realizados.


O projeto Chamas de Saúde é uma ação social que demanda esforços do Estado e prefeitura do município que recebe o evento, e leva serviços de qualidade e excelência para as comunidades carentes.


Fonte: http://agenciaamazonas.am.gov.br/