Corpo de Dança do Amazonas divulga programação comemorativa ao mês da Dança

14 de abril de 2022


Eventos abertos ao público vão acontecer no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação

As atividades vão acontecer no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação, com acesso gratuito mediante o comprovante de vacinação atualizado


(Manaus-AM)- Experiências coletivas, mostras e apresentações artísticas fazem parte da programação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em homenagem ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. As atividades vão acontecer no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação, com acesso gratuito mediante o comprovante de vacinação atualizado.

Nesta quinta-feira (14/04), às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo “TA - Sobre Ser Grande”, com direção de Mário Nascimento, no Teatro Amazonas. No sábado (16/04), às 19h, as atividades acontecem no Teatro da Instalação, que irá receber uma ocupação artística do CDA, seguida de bate papo entre o elenco, acadêmicos do curso de dança e o público em geral.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, enfatiza a importância do evento para democratizar a dança e enaltecer os profissionais que atuam na área.


“A dança é uma arte que pode ser acessível a todos e a programação do CDA vem para fortalecer ações neste sentido. Assim como o teatro e a música, a dança no nosso Estado conta com um elenco talentoso que atua há 24 anos, promovendo, divulgando e fortalecendo ações voltadas para dança”, afirma o titular da pasta.

Educação – Como parte do calendário comemorativo, o CDA promove, ainda, a quinta edição do projeto “Dança, Arte, Escola: Um Espetáculo Didático”, que consiste na interação dos alunos da rede pública com os profissionais da dança no Estado. As atividades vão acontecer entre os dias 25 e 27 de abril, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, no Centro).

“O projeto incentiva a formação de plateia, além de levar conhecimento aos alunos sobre o profissional da dança, o fazer artístico. Tem um caráter educacional e também de formação de plateia”, comenta o produtor do CDA, Wallace Heldon.

Após as apresentações, os alunos vão participar de grupos de bate-papo com os profissionais envolvidos, para esclarecer dúvidas, trocar experiências e adquirir conhecimento.

No dia 28 de abril, às 19