Cultura geek movimenta festival do Sesc

2 de novembro 2021


Jogos, competições de Just Dance, Fifa e Fliperama, além de exposições de cosplayars, estão na programação do Cuca Sesc Festival, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques.


Voltado para os amantes da cultura geek, o Cuca Sesc Festival, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) acontece no período de 11 a 14 de novembro, com a proposta de despertar o lado geek que existe em cada um de nós. Para essa edição, o Sesc preparou uma megaestrutura, que dará suporte a quatro dias de uma animada programação no Centro de Convenções Vasco Vasques.


O Cuca Sesc Festival é o local onde os amantes da cultura geek poderão compartilhar experiências nos espaços ‘Hall Cuca’, ‘Cuca Exposed’ e na arena ‘Jogos Vorazes’ (board games), com competições Just Dance, Fifa e Fliperama.

Além do duelo de gamers, a programação conta com palestras, painéis, bate-papos, shows, exposição de cosplayers e de bonecos gigantes. Serão quatro dias de interação com estímulos à criatividade e completa imersão no universo geek.


Destaque


Um dos destaques do Cuca Sesc Festival é o Desfile de Cosplay. Nele, participantes de todas as idades serão avaliados ao se transformarem em personagens utilizando técnicas de maquiagem, interpretação e vestuário. Os três primeiros colocados receberão troféus e brindes exclusivos.


Outro destaque é o jogo 'Lua Em Pedaços' criado pelo designer amazonense Lincoln Valois. O jogo de tabuleiro possui mecânica inspirada em jogos eletrônicos tipo Moba (Multiplayer Online Battle Arena), no qual os jogadores tentarão dominar todos os territórios do tabuleiro, destruindo as cinco torres de cada território inimigo em eventos de combate que acontecem na “Torre de Babel” no centro do tabuleiro.


Com entrada gratuita, o Cuca Sesc Festival inicia no dia 11 de novembro e será realizado simultaneamente à 36ª edição da Feira de Livros do Sesc AM, das 8h30 às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (av. Constantino Nery, 5001, Flores).


Para mais informações, acesse www.sesc-am.com.br.


Texto: Informações da Assessoria

Foto: Divulgação/Sesc-AM