Desembargador Flávio Pascarelli prestigia posse do juiz Erick Linhares como desembargador do TJ RR

17 de agosto de 2022

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, participou na segunda-feira (15) da posse do mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Erick Linhares. A cerimônia ocorreu no Fórum Cível Sobral Pinto, em Boa Vista (RR).


O novo desembargador do TJRR, Erick Linhares, foi escolhido pelo critério de merecimento em sessão do Tribunal Pleno no início de agosto. Ele sucede o desembargador Jefferson Fernandes que se aposentou no ano passado. Com a posse do novo membro, o Tribunal de Justiça de Roraima passa a ter em sua composição completa.


Além de Flávio Pascarelli, a cerimônia contou com a presença de várias autoridades locais e de outros Estados, como o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, Guilherme Baldan, que representou também o Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje); o juiz federal do Amazonas, Ricardo Sales e o juiz Alexandre Novaes, titular do 10.ª Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e coordenador do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas.


Durante o discurso de posse, o desembargador Erick Linhares agradeceu a família, amigos e colegas da magistratura. Ele destacou os princípios que vão nortear o trabalho na nova função. “Venho da Justiça Itinerante e do Juizado Especial. Tenho raízes profundas nesse sistema marcado pela informalidade e pela celeridade, e vou trazer isso para o Tribunal de Justiça. A sociedade deve esperar de mim um magistrado preocupado com um julgamento justo, tecnicamente correto, mas, ao mesmo tempo, socialmente justo", reforçou.


Ao dar as boas-vindas ao novo membro da Corte, o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, destacou o perfil de Erick Linhares. "Conhecimento jurídico, ética, humanismo e sobretudo honestidade são os predicativos indissociáveis dos juízes e juízas que integram a Justiça de Roraima, nesse momento tão bem representado pelo desembargador Erick Linhares".

#PraTodosVerem - a foto que ilustra a matéria mostra, em destaque, o agora desembargador Erick Linhares, durante a solenidade de sua posse, na segunda-feira. Ele usa toga preta e está em pé diante da mesa onde se encontram as autoridades, entre elas o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli (primeiro da direita para a esquerda).

Com informações do TJRR

Fotos: Nucri/TJRR

Fonte: TJAM