Dia dos Avós: Mensagem para enviar e cuidados com a saúde

Dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avós. Aqui tem dicas saudáveis para vovôs e vovós. Filhos e netos podem ajudar! Envie uma mensagem de carinho nesta data especial. Compartilhe amor!



O Dia dos Avós é celebrado nesta segunda-feira, dia 26 de julho. Aqui reunimos informações e dicas sobre a saúde dos nossos vovôs e vovós. Que tal enviar uma mensagem de carinho desejando um Feliz Dia dos Avós? Essa mensagem pode ser acompanhada de alertas para a saúde dos idosos. Acompanhe a seguir. E compartilhe este artigo com a família.

Saúde dos Avós Começamos com as dicas de saúde para avô e avó. Filhos e netos podem ficar atentos no incentivo à prática saudável para os mais experientes. As dicas são destacadas pelo Ministério da Saúde, em conteúdo especial dedicado aos idosos e à terceira idade.


"Faça três refeições ao dia (café da manhã, almoço e jantar) e, caso necessite de mais, faça outras refeições nos intervalos (...) coma sempre devagar e desfrute o que está comendo, procurando comer em locais limpos e onde você se sinta confortável, evitando ambientes ruidosos ou estressantes", destacam com dicas.


"Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural. Inclua nas principais refeições alimentos como arroz, milho, batata, mandioca/macaxeira/aipim. Esses alimentos são as mais importantes fontes de energia e, por isso, devem ser os principais componentes das principais refeições, devendo-se dar preferência às suas formas integrais", acrescenta.

Outro ponto que chama atenção é a hidratação. "Beba água mesmo sem sentir sede, de preferência nos intervalos das refeições. A quantidade de água que precisamos ingerir por dia é muito variável e depende de vários fatores, incluindo a idade e o peso da pessoa, a atividade física que ela realiza e o clima e a temperatura do ambiente onde ela vive. É importante estar atento ao consumo diário de água para evitar casos de desidratação, principalmente em dias muito quentes", destaca na dica.


Mensagem para o Dia dos Avós


A mensagem para ser compartilhada nesta data precisa ser repleta de carinho, amor e autenticidade. Fuja das frases prontas. Abra o coração. E envie aquela mensagem carinhosa para os seus avós. Falando sobre o quanto eles são importantes na sua vida. E desejando, sempre, muita saúde e alegria para vovôs e vovós.


Você sabia que a presença próxima dos netos é fundamental para a saúde mental dos avós?

"A presença dos netos é fundamental para os idosos. Esse carinho, essa atenção... são combustíveis para o cérebro do idoso, mantendo uma conexão quente. Socialmente falando, é uma troca perfeita para ambos. As crianças aprendendo com os mais velhos. E os mais velhos aprendendo com as crianças", explica o psicólogo Fábio Soares, em entrevista sobre o Dia dos Avós.


“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários” (Santa Paulina)

Feliz Dia dos Avós!

Diretor Técnico Responsável pelo Hospital: Dr. Filadelfo Gandara Martins Neto - CRM 28411


Fonte: g1.globo.com