Diretor-presidente da Faar recebe medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa

29 de junho de 2022

Representante da pasta esportiva do Governo do Amazonas, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, recebeu a medalha Ruy Araújo, nesta terça-feira (28/06), em solenidade que aconteceu no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o destaque é devido as suas ações à frente do esporte amazonense.



“Fico muito honrado com essa medalha, mas ela não pertence só ao Jorge Oliveira, ela pertence a todos os colaboradores da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, pois entendemos que investir em pessoas é investir em uma sociedade melhor, como determina nosso governador Wilson Lima”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Durante a entrega da medalha, também houve uma homenagem ao projeto RespirAR que, em 10 meses, já ultrapassou a marca de 115 mil atendimentos, ofertando serviços gratuitos de fisioterapia e educação física, sendo reconhecido até pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visitou o projeto em maio.


“Já atendemos no projeto RespirAR mais de 15 mil amazonenses, com mais de 115 mil atendimentos, e isso é muito importante porque mostra o comprometimento do Governo do Amazonas com a saúde da população”, disse o gestor da pasta.


Como diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira liderou visitas aos municípios do interior do estado, coordenou e elaborou editais que beneficiam atletas, profissionais de educação e federações esportivas e criou o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que contempla programas como: Escolinha nos Bairros, Mais Futevôlei e Campeões na Vila.


“O Pelci é inovador, um projeto que está em todo o estado. Hoje temos polos em Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, Humaitá e Envira, onde buscamos identificar campeões para o alto rendimento”, concluiu o diretor-presidente, Jorge Oliveira.


Por meio de patrocínios, a Faar participou ativamente da trajetória de diversas modalidades no Amazonas. Clubes de futebol profissional, tanto no masculino com