ECP realizará curso aberto ao público com tema voltado para aposentadoria e pensões

15 de agosto de 2022

Realizado pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), o curso “Formalização dos Processos e Procedimentos de Aposentadorias e Pensões” será realizado nos dias 29 a 31 de agosto na Corte de Contas amazonense e já está com inscrições abertas.


Com temática voltada para aposentadoria e pensões, o curso será promovido com intuito de facilitar a compreensão e permitir que a sociedade amazonense tenha oportunidades como essa, pensadas para alavancar a melhoria e conhecimento dos sistemas da sociedade.


“A Escola de Contas Públicas desenvolveu este curso para atender as necessidades do público que precisa conhecer esses processos, especialmente os servidores públicos que lidam com aposentadorias e pensões. É uma oportunidade única e todos são bem-vindos para mais essa certificação”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.


O evento será realizado de forma presencial, de 14h às 17h, com certificação para os inscritos. Os interessados devem se inscrever pela plataforma de cursos da ECP, no endereço https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=697.


A instrutora, Juliana Campagnolli, auditora Técnica de Controle Externo do TCE/AM, abordará desde os principais conceitos até as reformas previdenciárias que impactam o funcionalismo público diante dos planos de aposentadoria e pensões, que serão divididos em três dias de curso.


Além dos conceitos específicos, o curso é uma forma dos servidores terem capacidade de preparação para o futuro de suas profissões, refletir e saber como agir durante a trajetória de trabalho até chegar o momento de usar tal recurso.


Para receber a certificação, os alunos devem contabilizar pelo menos 75% de participação durante os dias de curso, e ainda, obrigatoriamente, comprovar o quadro vacinal completo contra a covid-19 mediante apresentação do Certificado/Carteira de Vacina.


Fonte: TCE AM