Em Caapiranga, Idam realiza entrega de R$ 286 mil em crédito rural para pescadores artesanais

1 de setembro de 2021

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a entrega de crédito rural, na forma de implementos para a pesca, no município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus), no sábado (28/08). Ao todo, 21 pescadores foram beneficiados com um investimento de R$ 286 mil, por meio da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam).


“Foram 21 projetos para pescadores artesanais das comunidades Samaúma, Vila Nova, Campinas, estrada Ari Antunes e da sede do município”, disse o gerente da unidade local do Idam em Caapiranga, Herley Dilahar. Segundo ele, a entrega incluiu canoas de alumínio, motores rabeta, motores de popa, freezer e capital giro para a manutenção das atividades.


O Idam em Caapiranga realizou, também, uma ação de entrega e emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cartões do Produtor nas comunidades de São Sebastião e São Francisco, no dia 27/08. Foram emitidos 20 Cartões do Produtor e 21 DAPs, e 20 Cartões foram entregues.


“Na ocasião nós também fizemos uma palestra sobre a importância do Crédito Rural (CAR) para que o produtor tenha acesso ao crédito rural”, disse Herley. O gerente salientou ainda que essas ações foram realizadas com o apoio da prefeitura do município de Caapiranga.


Fonte: amazonas.am.gov.br