Em Manaus, emoção de pais e filhos marca vacinação neste sábado (14)

15 de agosto de 2021


MANAUS - A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, neste sábado (14), foi marcada pela emoção das famílias no posto do Sambódromo. Desde as primeiras horas do dia, famílias inteiras já ocupavam as filas de carros para imunizar os filhos.


O eletricista Amarildo Araújo, de 55 anos, trouxe dois filhos adolescentes e uma nora para tomar a primeira dose, e aproveitou para tomar a segunda dose juntamente com o filho mais velho.


“Acho que é importante a vacina para eles, primeiro para começar o colégio, porque para começar normal o colégio eles têm que ser vacinados e aproveitei também para tomar a minha segunda dose, que estava marcada para hoje”, afirmou.

As unidades de saúde da SES-AM mobilizaram os servidores e trouxeram para o sambódromo personagens infantis e quadrinhos para celebrar a vacinação.


A chefe do Departamento de Urgência e Emergência, Bruna Machado, acostumada com a correria dos mutirões de vacinação, não segurou o choro na hora de vacinar o filho de 13 anos.


“A gente já participou de todos os mutirões do estado, da prefeitura, é um evento enorme e quando chega a nossa vez a gente vira menino, né? É uma emoção muito grande ver nosso filho sendo vacinado, é um momento muito importante para todos nós que estamos na linha de frente, é o momento de vacinar nossos filhos. É muito gratificante, tão importante que esse dia chegou. E eu consegui”, comemorou.


O filho da servidora, Guilherme Machado, estava otimista para receber a vacina ainda em 2021, e se sentiu grato em ser vacinado pelas mãos da mãe.


“Eu queria que minha mãe me vacinasse, porque ela trabalha na linha de frente desde o início da pandemia e eu tenho muito orgulho disso. E acho que a expectativa é que daqui a pouco estamos voltando ao normal”, disse o jovem.


Neste sábado, a vacinação do público de 12 a 17 anos, sem comorbidades, acontece no Sambódromo (drive-thru) e demais postos de vacinação espalhados pela capital, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus). Os postos estão abertos para atender adolescentes, também adultos das demais faixas etárias e profissionais da educação para aplicação da segunda dose.


Fonte: d.emtempo.com.br