Em Manaus, entrega de cartões do Auxílio Estadual Permanente será retomada em janeiro

18 de dezembro de 2021

O Governo do Amazonas encerrou, nesta sexta-feira (17/12), a fase de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente em Manaus durante o ano de 2021. Os atendimentos serão retomados em janeiro de 2022, para os beneficiários que ainda não foram buscar o cartão.


A distribuição do benefício, que encerraria no dia 10 de dezembro, foi prorrogada e teve continuidade no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, até esta sexta-feira. A retomada dos atendimentos tem previsão para janeiro de 2022.


Dos 158 mil cartões destinados às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza da capital, cerca de 139 mil foram distribuídos, o que equivale a quase 90% do total. E, aproximadamente, 19 mil beneficiários de Manaus ainda não compareceram para receber o Auxílio.


De acordo com o coordenador das entregas do CECF Padre Pedro Vignola, Willian Fernandes, a conclusão desta fase se deve ao empenho dos servidores envolvidos.


“Foram quase 40 dias de trabalho intenso. O sorriso, a gratidão das pessoas ao receberem o cartão foi nossa bateria. Esse auxílio representa esperança para muitas famílias e saber que nós participamos disso é gratificante”, disse.


A entrega do auxílio teve início no dia 10 de novembro, em nove pontos espalhados por todas as zonas de Manaus. Nesta última fase, os cartões remanescentes passaram a ficar concentrados no CECF Padre Pedro Vignola.

FOTOS: Fernanda Medeiros e Kerolyn Leigue/Seas | Lucas Silva e Tácio Melo/Secom

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas): Emanuel Mendes Siqueira (99122-3785), Ana Luiza Santos (98118-1347) e Kerolyn Leigue (99499-9953)


Fonte: http://www.amazonas.am.gov.br/