Equipe amazonense de handebol masculino conquista o bicampeonato nos Jogos Universitários Brasileiro

25 de setembro de 2022


Time de voleibol masculino também garantiu o bronze na competição

Neste sábado (24/09), último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o Amazonas subiu mais uma vez no topo do pódio com a equipe de handebol masculino da Universidade Nilton Lins, que garantiu o ouro pela segunda vez consecutiva na competição. Além dessa conquista, o voleibol masculino, também da Universidade Nilton Lins, deixou sua marca e faturou a medalha de bronze nos Jogos.

Bicampeã universitária, a equipe de handebol masculino mostrou todo o seu talento e conquistou o 1° lugar na segunda divisão, ganhando do time maranhense por 33 a 32. Além da medalha de ouro, veio também o acesso, em 2023, para a primeira divisão da modalidade na competição.


Para o professor José Carlos Silva, técnico da equipe campeã, a sensação de vencer novamente os JUBs é indescritível. "É difícil explicar a sensação deste momento, mas me sinto recompensado por todo o trabalho que fizemos até aqui. Treinamos seis vezes por semana, quase não temos descanso, porém trabalhamos muito para chegar até aqui e colhemos os frutos. Somos bicampeões universitários", destacou.

Para o capitão da equipe de handebol, o estudante do 3° período de Educação Física, Pedro Luís dos Santos, 21, o grupo já veio aos JUBs consciente de que essa seria uma competição de superação.


"Não paramos de nos dedicar. Prevaleceu a nossa raça, a nossa confiança e somos muito gratos pelo trabalho dos técnicos José Carlos e Nertan, que são fundamentais para o cresci