Espaço Cultura Urbana fortalece arte de rua e mostra talentos regionais no ‘#SouManaus Passo a Paço

5 de setembro de 2022

O #SouManaus Passo a Paço 2022 segue a todo vapor com uma programação que reúne o melhor da música, arte, cultura e gastronomia, como entretenimento no centro histórico da cidade. E um dos grandes destaques do evento é o espaço Cultura Urbana, que tem fortalecido a identidade dos artistas amazonenses.


O local leva ao público muita atitude em forma de arte e articula talentos da cena urbana. Com mais de 180 artistas locais, o espaço conta com apresentações de RAP; batalhas de breaking, de All Style, de MC, de Slam e de Geek; graffiti e lambe ao vivo; além de pistas de skate, slackline e BMX, exposição, entre outras atividades do segmento.

Um dos responsáveis pela coordenação e curadoria do espaço, Mayking, contou sobre o processo de seleção dos artistas que buscou contemplar a diversidade. Ele destacou a importância do espaço voltado para a cena urbana dentro da programação do maior evento de artes integradas do Norte.


“É uma satisfação imensa, nunca imaginei isso e hoje, por meio da Prefeitura de Manaus, a gente conseguiu essa estrutura e oportunidade. Conseguimos integrar muitos artistas e valorizar a cena manauara, que é feita de base da periferia, e das comunidades. É um grande momento para todos que estão participando no #SouManaus Passo a Paço 2022”, declarou Mayking.


A cantora e compositora Yaneza abriu a apresentação dos artistas locais no espaço cultural urbano. Ela explicou que mistura sound system com DJ e investe em letras românticas e amor próprio, além de críticas políticas e sociais. Para ela, estar entre os artistas neste festival é incrível, e agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Manaus.

“Este espaço é novo no festival e estou muito feliz de estar participando. É incrível, me surpreendi com o público e a recepção. A galera do rap, do hip-hop, do skate e de outros que trabalham com essa cultura de rua é muito receptiva, eu me identifico. É só satisfação, agradeço à Manauscult, à Prefeitura de Manaus e a todos que estão participando. É isso, vamos movimentar essa cultura e fazer crescer o #SouManaus”, disse a artista regional.

Quem também participa do espaço é Marcelo Cabeça, skatista profissional há 25 anos. Ele, que é idealizador do projeto “Skate Itinerante”, trouxe para o local uma pequena pista para os amantes do esporte que entrou no rol das Olimpíadas.